Sacramento de Amor
História
 
 
História

Em 1999 um grupo de jovens da Paróquia Santo Antônio, em Divinópolis/MG, entre eles nosso fundador, Eduardo Moreira e sua esposa Roberta Vivas, sentiam no coração o chamado de fazer algo a mais para Deus e tornar o mundo melhor.


Esse grupo começou então, a fazer visitas àqueles que não tinham um lugar além das ruas para viver. Todas as terças – feiras, pela manhã, os jovens saíam pelo centro da cidade, levando pão e café com leite aos moradores de rua.


Percebendo que apenas dar o pão e o café era muito pouco, crescia entre eles um grande desejo de cuidar melhor daqueles pequeninos.


Nascia, assim, a Comunidade Sacramento de Amor.


A primeira casa foi aberta no bairro Esplanada, onde eram oferecidos cuidados como higiene pessoal e alimentação. Com o passar do tempo, moradores de rua, dependentes químicos e também famílias que enfrentavam dificuldades começaram, em grande número, a buscar ajuda na Comunidade.


A partir daí, a comunidade se institucionalizou como uma associação civil e canônica: “Associação Privada de Fiéis” como orienta o Código de Direito Canônico. Homens e mulheres de todos os estados de vida, vivendo em sadia convivência uma consagração específica ao carisma da Comunidade Sacramento de Amor.


 

 
Sede Missionária e Casa de Acolhimento: MG 050 Km 134 | Zona Rural do Cacoco, Divinópolis/MG
(37) 3016-3625
Escritório Administrativo : Rua Espirito Santo, 229, Vila Belo Horizonte - 35500-030 - Divinópolis/MG
(37) 3222-5322
 

Copyright © 2017 Sacramento de Amor. Todos os direitos reservados.