Sacramento de Amor
Formação
 
 
19.Jun - Espírito Santo: Amor de Deus entre nós
Espírito Santo: Amor de Deus entre nós

“'Vós recebestes o Espírito Santo quando abraçastes a fé?' Eles responderam: 'Nós nem sequer ouvimos dizer que existe o Espírito Santo'” (At 19, 2).          


O que acontece, amados irmãos, muitas vezes é que dizemos que somos cristãos, temos fé, fomos batizados por tradição em nossa família, mas não nos disseram que o Espírito Santo é a presença amorosa, a força amorosa de Deus em nossa vida. Não nos formaram para a vida no Espírito, não nos conscientizaram de que há um Espírito Santo e do que Ele é capaz de fazer em nós, e de que forma Ele age em nós. Não adianta termos muitos conceitos, teorias e até mesmo teologia a respeito de Jesus, da Igreja, se não somos transformados, renovados, revigorados por essa força maravilhosa de Deus, que se chama Espírito Santo! Ele é uma Pessoa, Ele é o amor de Deus entre nós.


São João escreveu: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (I Jo 4,8)


Amar é, evidentemente, condição indispensável para conhecer este Deus que é Amor. O Espírito Santo revela-se na Santíssima Trindade precisamente como o próprio Amor com que o Pai e Filho se amam mútua e eternamente. Como expressa Santo Agostinho, pela virtude da ação do Espírito Santo em nossas almas, Este nos comunica o que não podíamos alcançar: o conhecimento de Deus e do seu Amor.


Neste derramar-se da Trindade sobre os homens, o Espírito Santo, fonte dos outros dons, marca a ação de Deus no mundo, na sociedade, na vida da Igreja, em cada alma. É um amor que tudo atrai e que revela a unidade.


Quando nossa alma é dócil ao Espírito Santo e somos conduzidos segundo às exigências do amor, começamos a amadurecer, renunciando ao medo, ao egoísmo, ao amor próprio e, então, podemos ser assim, sinais da misericórdia de Deus para os outros.


O tempo em que vivemos é de crise. É necessário que aconteça uma grande mudança. Estamos perplexos e decepcionados com as pessoas e instituições, como se não houvesse mais soluções para nós.  É o Espírito Santo quem suscita, neste tempo, a coragem para sermos diferentes e melhores.


Precisamos testemunhar os frutos de Pentecostes que celebramos em nossa vida, clareza de que Deus habita em nós como num templo, fazendo-nos novas criaturas; testemunhando o amor, lutando contra o pecado, a injustiça, a corrupção e a desonestidade.


 


Somente pessoas conduzidas pelo Espírito Santo serão capazes de realizar a mudança do mundo e responder aos desafios de nosso tempo.


Fonte: Eduardo Moreira | Fundador

Indique a um amigo
 
Sede Missionária e Casa de Acolhimento: MG 050 Km 134 | Zona Rural do Cacoco, Divinópolis/MG
(37) 3016-3625
Escritório Administrativo : Rua Espirito Santo, 229, Vila Belo Horizonte - 35500-030 - Divinópolis/MG
(37) 3222-5322
 

Copyright © 2017 Sacramento de Amor. Todos os direitos reservados.