Sacramento de Amor
Formação
 
 
08.Mai - A missão de Maria não se encerrou na Cruz
A missão de Maria não se encerrou na Cruz

Nesse mês de maio em que a Igreja no Brasil celebra o “ano Mariano” queremos de maneira especial reverenciar aquela que gerou o Amor: Maria, que por escolha divina, deu corpo e vida a Nosso senhor Jesus Cristo. Foi no seio desta tão sublime criatura que tomou forma Aquele que participou de toda a criação;  “ O Eterno entrou no tempo”. Como entender esse mistério? Mas o mistério não se entende, vive-se.


Maria estava com Jesus nos principais momentos de sua vida.  Em Belém ela O acalentou, O aqueceu naquela noite fria, O alimentou em seu seio. Foi também sua mão que o firmou em seus primeiros passinhos. Sofreu ao confrontar em Jerusalém o menino Deus que, aos doze anos, já se achava pronto para enfrentar seus algozes. Em Caná da Galileia foi ela que O impulsionou para a missão. Foi Maria também que com seu olhar, O sustentou no caminho do Calvário. E com essa mesma coragem segurou nos braços o corpo de seu Filho morto no suplício da Cruz. Deixou-O no sepulcro, mas,  seu coração dilacerado acreditou e testemunhou a Ressurreição.


Porém, a missão de Maria com a Santíssima Trindade não se encerrou na Cruz. Ela prosseguiu e, no cenáculo, experimentou de novo o poder d’Aquele que a envolveu e a fecundou na Anunciação. Recebeu em Pentecostes o Espírito Santo que confirmou sua maternidade a todos aqueles que iriam seguir a Seu Filho Jesus. Com a bênção e a proteção de Maria os apóstolos deram seus primeiros passos na fé e, assim como sempre, é debaixo da proteção dessa tão boa mãe que caminham os filhos de Deus.


 O Senhor nos entregou sua Mãe para que pudéssemos encontrar nela o mesmo alento e a mesma força que O sustentou tantas vezes na vontade do Pai. Se quisermos ser fiéis a Deus e perseverar no caminho do Senhor, precisamos fazer como Jesus: caminhar sem perder de vista o olhar de Sua mãe e reclinar muitas vezes nesse colo que é uma fonte inesgotável de amor. Maria, geradora do Amor, rogai por nós.




:: LEIA TAMBÉM :: O coração materno de Deus ::





 


Fonte: Eduardo Moreira | Fundador

Indique a um amigo
 
Sede Missionária e Casa de Acolhimento: MG 050 Km 134 | Zona Rural do Cacoco, Divinópolis/MG
(37) 3016-3625
Escritório Administrativo : Rua Espirito Santo, 229, Vila Belo Horizonte - 35500-030 - Divinópolis/MG
(37) 3222-5322
 

Copyright © 2017 Sacramento de Amor. Todos os direitos reservados.