Sacramento de Amor
Formação
 
 
31.Jan - No Colo da Mãe
No Colo da Mãe

São Lucas deixa-nos dados importantes desta passagem da Visitação de Maria a sua prima Isabel. Dados que nos ajudam a perceber a importância de Maria como modelo a ser seguido. A primeira atitude seria a pressa de Nossa Senhora em auxiliar sua prima. Há momentos em que as palavras devem, imediatamente, dar lugar a gestos concretos. Maria, aquela que é a “cheia de graça” (cf. Lc 1, 28), escolhida para ser a Mãe de Jesus, Nosso Senhor, empreende uma longa viagem para ficar com Isabel, cuidar dela nos últimos dias de sua gravidez. Nesse gesto de Maria somos impulsionados para também nos colocar como servos, como escravos do Senhor. A segunda seria a saudação de Maria  que faz Isabel encher-se do Espírito Santo e a faz sentir o filho pular em seu ventre.  Ao encontrar Isabel, Maria fez fluir o júbilo do Espírito Santo. Portanto, a alegria do encontro é a mensagem maior desse Evangelho! Ao se deparar com Maria, a mãe de João Batista, Isabel, ficou cheia do Espírito Santo e abriu os lábios para saudar a Mãe de Jesus. O Espírito Santo é quem nos leva a louvar a Deus e a manifestar gratidão pelos Seus grandes feitos em nossa vida. A terceira seria a saudação de Isabel à Virgem Maria. Ela é a Eleita do Senhor, a Cheia de Graça, escolhida para ser a Mãe do Filho do Altíssimo, papel preponderante é o de Maria na vida de Jesus e, posteriormente, na comunidade cristã. Maria é bem-aventurada porque acreditou em tudo o que o Senhor lhe comunicou. E Isabel deixou-se contagiar com a presença de Deus em Maria.


São João Crisóstomo disse que “Deus escolheu Maria para Sua Mãe na terra, porque aqui não achou virgem mais santa e perfeita que ela, nem lugar mais digno para Sua morada do que seu sacrossanto seio.”.


Neste ano, em comunhão com a Igreja no Brasil, a Comunidade Sacramento de Amor quer estar no colo da Mãe. O colo da mãe é o aconchego de que todo filho precisa, é o lugar seguro de que toda criança necessita, principalmente nos momentos difíceis da vida. Quando um filho tem uma necessidade, a mãe é aquela que tudo providencia, que se preocupa com os detalhes e não deixa faltar o necessário. O segredo para experimentar a presença de Jesus Cristo e o aconchego do colo da Virgem Maria está em acolhê-Los em nossas vidas.  Não espere chegar os momentos de dificuldade, de sofrimento, para colocar-se sob a proteção da Virgem Maria, para aconchegar-se no colo da mãe. Coloque tudo nas mãos da Virgem Maria, todas as suas necessidades, todos seus projetos, todas as pessoas que fazem parte de sua vida.


Fonte: Eduardo Moreira | Fundador

Indique a um amigo
 
Sede Missionária e Casa de Acolhimento: MG 050 Km 134 | Zona Rural do Cacoco, Divinópolis/MG
(37) 3016-3625
Escritório Administrativo : Rua Espirito Santo, 229, Vila Belo Horizonte - 35500-030 - Divinópolis/MG
(37) 3222-5322
 

Copyright © 2017 Sacramento de Amor. Todos os direitos reservados.