Sacramento de Amor
Formação
 
 
07.Fev - Olhos fitos em Jesus - tema 2018
Olhos fitos em Jesus - tema 2018

É preciso urgente se encontrar com o olhar de Jesus. A força que existe n’Esse olhar nos dá respostas e nos aponta o rumo certo a seguir. O olhar do Senhor é capaz de mostra um novo caminho para quem d’Ele se aproximava. Quem O olha com amor recebe de volta a luz que pode ter se apagado dentro de si.


Há olhares que geram morte dentro do outro. Há pessoas que olham perto e não conseguem ir além do que estão vendo, outros olham longe e acabam perdendo o sentido real da imensidão que veem.  Há aqueles que olham somente para si. Há olhares de indiferença, de ódio, de acusação e tantos outros. Mas o olhar de Cristo é capaz de devolver ao ser humano o verdadeiro sentido de sua existência.


Jesus ao olhar para Pedro o fez experimentar sua misericórdia. Misericórdia d’Aquele que o escolhera e não abria mão de sua eleição. Jesus olhou para a samaritana e matou a sede que fazia secar sua alma. Mateus quando experimentou esse olhar se levantou e foi capaz de mudar de vida, e o bom ladrão ficou tão impactado que pediu o Céu. Esse olhar possui tal poder de atração que dispensa palavras ou discursos. Jesus chamou seus discípulos e por causa desse olhar abandonaram tudo e O seguiram imediatamente. Era seu olhar que tocava cada coração. 


 


Hoje muitos cristãos se encontram perdidos. Há um dilúvio contínuo de imagens que tentam nos seduzir, porém, esses olhares não são capazes de nos sustentar. É necessário olhar e se deixar olhar por Cristo: este é o segredo. Deixemo-nos ser atraídos pelo olhar de Jesus, envolvidos por esses olhos que transbordam amor e misericórdia. Que estejamos prontos a dizer como Pedro: “... Aonde iremos Senhor? Só Tu tens palavra de vida eterna”. 


_Eduardo Moreira


Indique a um amigo
 
Sede Missionária e Casa de Acolhimento: MG 050 Km 134 | Zona Rural do Cacoco, Divinópolis/MG
(37) 3016-3625
Escritório Administrativo : Rua do Chumbo, 297, Niterói - 35500-247 - Divinópolis/MG
(37) 3222-5322
 

Copyright © 2018 Sacramento de Amor. Todos os direitos reservados.