Sacramento de Amor
Notícias Comunidade Sacramento de Amor
 
 
04.Jul - Ser Voluntário é se encontrar!
Ser Voluntário é se encontrar!

Qual importância dos Voluntários para a Obra Sacramento de Amor?


Flávia: Nós somos poucos membros da Fraternidade Sacramento de Amor e, na maioria das vezes, não conseguimos fazer tudo. Se não é o voluntário, muitas coisas não teriam condições de acontecer, por isso eles têm um papel importantíssimo dentro da Obra. Eles ajudam muito e são presentes em todas as horas.


A Obra Sacramento de Amor conta com quantos voluntários?


Flávia: Cadastrados são 80 voluntários. Mas, existem voluntários que já ajudam a Obra (e em equipes) há muito tempo. Ainda não temos os dados completos de todos. Esse cadastro começou a ser feito esse ano. Em um Encontro de Cura e Libertação, por exemplo, que é o maior evento de evangelização da Obra, trabalham cerca de 150 Voluntários distribuídos nas mais diversas equipes.


Como é a relação da Obra com os voluntários? Como é feito a comunicação com eles? Todos são cadastrados?


Flavinha: Estamos cadastrando todos os nossos voluntários. Hoje, existe um grupo no Whatsapp com todos esses voluntários e nossa comunicação com eles se dá muito por esse meio. Sempre que estamos precisando de ajuda em algum evento, doação ou outras situações, divulgamos no Grupo e logo alguém se disponibiliza a ajudar! Em datas importantes, como aniversário nós rezamos e ligamos para cumprimentá-los. Fazemos questão de ser presentes e fazer com que eles saibam que são importantes pra nós!


Além dos eventos de evangelização da Obra, como os Voluntários podem ajudar?


Flávia: Hoje eles ajudam muito com a Casa Santa Isabel, na limpeza da Casa, na cozinha, com as roupas. Eles são grandes intercessores da Obra, sempre pedimos que eles rezem pelas intenções e necessidades da Comunidade. Sempre que podem, levam doações para a Obra e ajudam em muitas outras atividades do dia a dia da Obra.


Ser Voluntário não é algo tão complicado, não é um “bicho de sete cabeças”! É doar aquilo que você pode, que você sabe fazer e que vai ajudar outras pessoas. Temos uma voluntária que lava e passa as alfaias litúrgicas da Obra,  na casa dela e isso é uma ajuda enorme para a Obra! Você pode ser Voluntário dentro se sua casa. O Voluntariado é a pessoa se encontrar dentro da Obra! Temos os Voluntários que organizam, limpam e contam as caixinhas para a sopa da Pastoral de Rua. Temos Voluntários na Casa São Pio, que ajudam nas atividades do dia a dia dos acolhidos como atividade física, catequese e alfabetização. Existem muitas maneiras de ser Voluntário!


Como se tornar um Voluntário da Obra Sacramento de Amor e quem pode ser um Voluntário da Obra?


Flávia: Todos podem ser voluntários da Obra. Muitos pensam que não vão ter tempo de ajudar, mas o Voluntariado não precisa só de tempo, ele pode ser um voluntário sem precisar estar presente na Obra. Até mesmo financeiramente pode ajudar! Existem muitas formas de ajudar, até mesmo de longe é possível ajudar! Para se tornar um Voluntário da Obra Sacramento é só fazer contato comigo, que eu irei orientá-los, passar datas das reuniões e fazer o cadastro.


Qual o contato para quem quiser se tornar Voluntário?


O contato pode ser feito pelo fixo: (37) 3016-3625 ou pelo Whatsapp (37) 9 9856-5200. Temos também um e-mail: voluntario@sacramentodeamor.org.br.


E quando a pessoa estiver em outra cidade, ela também pode ser um Voluntário?


Sim, as pessoas das outras cidades são muito bem-vindas, por que nós também realizamos eventos e missões em outras cidades. Quando essas pessoas estão em cidades em que temos Núcleos, como Pitangui e Nova Serrana, encaminho-os para os Núcleos. Mas, podem me procurar da mesma forma pelos mesmos contatos.


Já tem previsão para a próxima reunião com os voluntários?


Sim, a próxima reunião está prevista para o dia 10 de agosto, às 19h30, na Sede Missionária da Obra Sacramento de Amor e no dia 9 de dezembro será a confraternização com todos os Voluntários da Obra.


Deixe uma mensagem para todos os Voluntários da Obra Sacramento de Amor.


Cada um dos Voluntários são muito importantes para a Comunidade Sacramento de Amor! Cada um que vem, nós nos alegramos com ele. Eles fazem toda a diferença para Obra! E quero deixar aqui um convite para aqueles que querem ajudar: que venham! Serão bem-vindos! Quem sabe um Voluntário hoje pode ser um vocacionado e logo se tornar um missionário. Sabemos que temos muitas vocações no voluntariado da Obra. Nosso desejo é fazer que eles sintam o quanto são importantes! 


Fotógrafo: Carolina Fonseca

Fonte: Assessoria de Comunicação

Indique a um amigo
 
Sede Missionária e Casa de Acolhimento: MG 050 Km 134 | Zona Rural do Cacoco, Divinópolis/MG
(37) 3016-3625
Escritório Administrativo : Rua Espirito Santo, 229, Vila Belo Horizonte - 35500-030 - Divinópolis/MG
(37) 3222-5322
 

Copyright © 2017 Sacramento de Amor. Todos os direitos reservados.