Sacramento de Amor
Notícias da Igreja
 
 
11.Fev - Arquidiocese de BH comemora 97 anos e se prepara para centenário
Arquidiocese de BH comemora 97 anos e se prepara para centenário

Neste domingo, 11, os fiéis celebraram o pontapé inicial ao centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. A celebração, que marcou o tríduo em preparação para o Ano Jubilar – 2021, foi presidida pelo arcebispo local, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.


A abertura do triênio também marcou a Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes. A cerimônia de abertura foi dividida em dois momentos: pela manhã, peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, foram convidados a vivenciar o tempo de preparação, durante missa presidida por dom Walmor. Mais tarde, às 15h, o convite foi feito durante celebração na Basílica Nossa Senhora de Lourdes.


De acordo com Dom Walmor, nestes 97 anos de história missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte está a dedicação de muitos bispos, padres, cristãos leigos e leigas, evangelizadores. “Essa oferta de todos mostra que nossa Igreja é viva, sempre em missão”, disse.


Sobre o tríduo inaugurado neste dia 11, dom Walmor explica que é para confirmar em todos os corações o conhecimento sobre a história da Arquidiocese, o que fortalece o sentido de pertencimento. “Um caminho educativo que fortalece o nosso compromisso missionário e de fé”, concluiu.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
Sede Missionária e Casa de Acolhimento: MG 050 Km 134 | Zona Rural do Cacoco, Divinópolis/MG
(37) 3016-3625
Escritório Administrativo : Rua do Chumbo, 297, Niterói - 35500-247 - Divinópolis/MG
(37) 3222-5322
 

Copyright © 2018 Sacramento de Amor. Todos os direitos reservados.